Siga nosso canal

09/04/2022
Atualizada: 09/04/2022 14:59:31

Fotos: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) marcou presença no ato público pelo Fora Bolsonaro, realizado na manhã deste sábado (9), na Praça dos Martírios, no centro de Maceió. Com o mote “Bolsonaro Nunca Mais”, além da capital alagoana, aconteceram manifestações em todas as capitais brasileiras e várias outras cidades do país.

Os manifestantes foram às ruas lutar contra a carestia, a pobreza, o aumento do combustível e do gás de cozinha, contra a fome e o desemprego crescente.

A professora Sandra Lira, vice-presidenta da entidade, reforçou as pautas do ato, citando a luta dos servidores públicos federais pela recomposição de seus salários como uma delas. “Mais um ato de protesto contra o governo Bolsonaro, contra a carestia, o desemprego, contra o congelamento de salários dos servidores públicos e contra a destruição de direitos do povo brasileiro. Exigimos CPI imediata da Educação, porque esse governo está cheio de corrupção no MEC. Temos que impedir que esse projeto de destruição e ódio continue na vida brasileira”, declarou a docente.

Durante o ato, o presidente da Adufal, Jailton Lira, ressaltou ainda a importância da luta pela mudança do quadro cultural atual do Brasil. “Nós temos um quadro de cultura de intolerância, de ódio, de desrespeito à vida humana, de discriminação acentuada, de preconceito, de perseguição às minorias. Por isso, nós temos que apostar em uma movimentação forte, nos segmentos sociais, no movimento sindical, para que nós possamos derrubar esse governo e mudar esse quadro de cultura autoritário”, apontou o professor.

Representando a diretoria da Adufal, estiveram presentes no ato o presidente da entidade, Jailton Lira; a vice-presidenta Sandra Lira; o diretor de Política Sindical, Ailton Galvão e o diretor de Divulgação e Imprensa, Francisco Pereira.

Além da Adufal, diversas centrais sindicais, movimentos sociais e população em geral participaram do ato público, que ocupou a Praça dos Martírios com bandeiraço e intervenções sociais com o objetivo de reforçar a toda a sociedade os danos das ações do governo Bolsonaro.

 

 

 

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail