Siga nosso canal

14/07/2022
Atualizada: 14/07/2022 14:11:14


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) manifesta total solidariedade à greve da Educação em Maceió e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que representa a categoria nessa luta.

A greve é legítima e um direito dos trabalhadores, que após diversas tentativas de diálogo em busca do reajuste salarial devido, se viram com a única opção de deflagrar greve para defender seus direitos previstos em lei.

A Adufal repudia toda e qualquer tentativa de deslegitimar a atuação do Sindicato e de suas dirigentes, que possuem um histórico memorável de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da educação e da democracia brasileira.

Além de ser repudiável a propagação de fake news envolvendo o nome de companheiras sindicais, é também uma prática irresponsável e criminosa que põe em risco a credibilidade de um Sindicato que há mais de 30 anos defende os trabalhadores da educação de Alagoas.

Por fim, a Adufal manifesta total apoio às dirigentes do Sinteal Consuelo Correia, Célia Capistrano, Girlene da Silva e Lenilda Lima, que devem permanecer firmes na luta sindical por uma educação de qualidade e em defesa do direito dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

14 de julho de 2022
Diretoria da Adufal


2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail