Siga nosso canal

08/09/2022
Atualizada: 08/09/2022 17:25:14


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) marcou presença no 28º Grito dos Excluídos, realizado em Maceió, no bairro do Vergel. Na ocasião, a vice-presidenta da entidade, Sandra Lira, reforçou a importância de defender a democracia e lutar contra o autoritarismo.

“Neste Grito dos Excluídos nós questionamos essa Independência do Brasil, pois na verdade acreditamos que independência é o povo ter direitos, é o povo não passar fome. Os direitos do povo brasileiro continuam sendo desprezados e ameaçados. A palavra de ordem é ‘Vida em primeiro lugar”, afirmou a vice-presidenta da Adufal, professora Sandra Lira.

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações realizadas no dia 7 de setembro, que têm como objetivo abrir caminhos aos excluídos da sociedade, denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.

O tema deste ano foi “Brasil: 200 anos de (in)dependência. Para quem?”, que questiona o aprofundamento das desigualdades sociais, o aumento da fome, do desemprego, fruto do avanço do poder financeiro aumentando os lucros dos bancos, institucionalizando ainda mais os seus privilégios.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail