28/02/2024
Atualizada: 28/02/2024 18:23:41
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) marcou presença na mobilização realizada nesta quarta-feira (28), Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais (SPFs), no Centro de Maceió. Na ocasião, a entidade foi representada pela diretora de Política Sindical, Sandra Lira.
A intervenção realizada teve como objetivo dialogar com a sociedade sobre as reivindicações da categoria dos SPFs acerca da recomposição salarial, reestruturação das carreiras e a equiparação dos benefícios entre servidores/as do Executivo com os demais poderes.
Além da Adufal, também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), da Unidade Popular Alagoas (UP), da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), entre outras entidades.
“Nós, trabalhadores e trabalhadoras do serviço público continuamos com o salário muito defasado e temos enfrentado, nos últimos anos, cortes nos recursos da saúde e da educação. Por isso reivindicamos um reajuste salarial que recomponha as perdas inflacionárias ao longo desses anos”, afirmou a diretora da Adufal, Sandra Lira.
O Dia Nacional de Luta e Pressão foi convocado nacionalmente para esta quarta-feira (28) pois é quando ocorre a retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília.