11/04/2024
Atualizada: 11/04/2024 12:57:02
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realiza, na próxima segunda-feira (15 de abril) a live “Carreira do Magistério Público: a luta contra a precarização do trabalho e em defesa da qualidade da educação pública”. A transmissão online ocorre a partir das 16h, no canal do YouTube Adufal TV.
Clique aqui para acessar o link da live e ativar o lembrete.
O objetivo da atividade é promover o debate sobre a docência e os princípios de organização legal das carreiras do magistério público, a luta contra a precarização da profissão docente e a defesa de profissionalização que qualifique a educação pública.
A live conta com a participação da professora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Clarissa Rodrigues; do professor de economia do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Theo Martins Lubliner; e do especialista em Planos de Carreira do Magistério Público da Educação Básica, Milton Canuto.
A mediação da live fica sob responsabilidade da diretora de Política Sindical da Adufal, professora Sandra Lira.
A atividade também contará com a participação de intérpretes para a tradução em Libras.
Licenciada em Química, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Clarissa Rodrigues é a segunda vice-presidenta da Regional Leste do ANDES-SN, além de integrar a coordenação nacional do Grupo de Trabalho (GT) de Carreira do Sindicato Nacional.
Theo Martins Lubliner é graduado em Ciências Econômicas, mestre em Desenvolvimento Econômico, doutorando no programa de Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), além de membro da Comissão Nacional Docente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
Especialista em Planos de Carreira do Magistério Público da Educação Básica e em Financiamento da Educação, Milton Canuto de Almeida é professor e já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).