03/05/2024
Atualizada: 06/05/2024 10:44:08
O Comando Local de Greve (CLG) da base docente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) divulga, nesta sexta-feira (3), o documento com as recomendações acerca dos serviços essenciais que, excepcionalmente, poderão continuar durante a greve.
No texto, o CLG reforça que “a regra geral é a paralisação de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão, a fim de que a greve cumpra seu papel de instrumento reivindicatório por reajuste salarial, recomposição do orçamento das instituições do magistério federal, reestruturação de carreira e revogação de leis que afetam negativamente trabalhadores ativos e aposentados”.
O documento ressalta, ainda, que o CLG repudia qualquer tentativa de assédio moral aos/às docentes, de modo a assegurar o direito legítimo do exercício da greve. Denúncias devem ser encaminhadas ao e-mail oficial do CLG-Adufal (clgadufal@adufal.org.br) para providências cabíveis.
Compõem o CLG os membros da diretoria da Adufal, a saber: Jailton Lira, Irailde Correia, Esmeralda Moura, Carlos Müller, Rosangela Reis, Luciano Barbosa, Sandra Lira, Flávio Melo, Terezinha Ataide, Abdízia Barros, Marta Moura, Ailton Galvão, Socorro Dantas e Lenilda Austrilino.
Além dos integrantes da diretoria, também fazem parte do Comando Local de Greve os docentes: Adriana Weber (CTEC), Antônio Passos (IEFE), Arary Galvão (Serviço Social), Jorge Eduardo (Cedu), Jamile Ferro (Fanut), Luciana Caetano (FEAC), Noemi Loureiro (Dança), Osvaldo Maciel (História), Tiago Leandro (Cedu), Agnaldo José dos Santos (Campus Sertão), Marcelo Felisberto (Campus Sertão), Jarbas Ribeiro (Campus Arapiraca) e Karol Fireman (Campus Arapiraca). Os representantes do CECA serão definidos na segunda-feira (6).