17/05/2024
Atualizada: 20/05/2024 14:15:52

Fotos: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

O Comando Local de Greve (CLG) Docente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoveu, na manhã desta sexta-feira (17), uma Aula Pública no Campus A. C. Simões, em Maceió, com o tema “Ufal na disputa pelo orçamento público”.

A atividade discutiu sobre a precariedade em que a universidade se encontra, o orçamento insuficiente que coloca em risco o funcionamento da instituição a partir do mês de agosto e como a comunidade acadêmica pode se mobilizar a fim de garantir os recursos necessários para o ensino, pesquisa e extensão.

Integraram a mesa da Aula Pública: a professora Luciana Caetano, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC/Ufal), e Luisa Nascimento, da Pró-Reitoria de Gestão Institucional (Proginst/Ufal), como expositoras; o primeiro-secretário da Adufal, Carlos Müller, como mediador; a servidora da Ufal, Lenilda Luna, como representação do CLG Sintufal, e Matheus Vasconcelos, como representação do Movimento Estudantil.

“A nossa luta é muito difícil, a luta pelo orçamento é difícil. Por isso, é preciso estarmos juntos nesse movimento unificado, dialogando com docentes, técnicos e estudantes. É por uma universidade mais forte, autônoma e de qualidade para toda a comunidade acadêmica”, afirmou o primeiro-secretário da Adufal e também membro do CLG Docente, Carlos Müller.

As apresentações das expositoras Luciana Caetano e Luisa Nascimento estão disponíveis abaixo:

Ufal no orçamento federal: a oferta dos serviços públicos em risco

Números da Ufal: infográficos da situação orçamentária da Ufal dos últimos 10 anos

Confira os registros da atividade a seguir:

 

Fonte: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail