28/06/2024
Atualizada: 03/07/2024 09:12:44
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) acredita que combater todas as formas de preconceito é fundamental para uma sociedade mais justa e igual. Por isso, nesta sexta-feira, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, a entidade lança a “Cartilha de Enfrentamento à LGBTfobia”.
Clique aqui para acessar a cartilha.
O documento é destinado não apenas para os/as docentes que fazem parte do conjunto de associados/as da Adufal, mas toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), demais instituições de ensino e população em geral.
Com a publicação, a entidade busca oferecer uma ferramenta de combate à LGBTfobia apresentando informações sobre como membros da comunidade LGBTQIAPN+ podem agir em casos de violência, orientações de tratamento, além de outros elementos importantes para tornar este um mundo melhor e mais seguro para todas as pessoas.
A Adufal acredita que a educação é uma ferramenta poderosa para promover o respeito à diversidade, considerando ser de extrema importância a atuação de todos e todas para eliminar a LGBTFobia, seja denunciando atos de discriminação ou apoiando as vítimas.