16/08/2024
Atualizada: 04/09/2024 15:09:50

Card: Aleck Lima/Ascom Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) vem a público manifestar total apoio aos/às trabalhadores/as da saúde do Hospital Veredas que, no último dia 8 de agosto, deflagraram greve após anúncio da direção do hospital de não haver previsão para regularização dos pagamentos dos profissionais. Os/as trabalhadores/as reivindicam três meses de salários em atraso.

De acordo com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), a empresa também precisa regularizar os 13º salários do ano de 2022 e o repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem.

Desde o início da greve, os/as trabalhadores/as têm realizado manifestações públicas diárias em frente ao Hospital Veredas com faixas que denunciam todo o descaso da empresa em relação à categoria. Os/as profissionais afirmam também que a greve continuará firme até a quitação total dos débitos junto aos trabalhadores/as.

A Adufal manifesta total repúdio à conduta do Hospital Veredas que, nesse processo, tem ferido não somente os direitos, mas também a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras. Por fim, a entidade reitera seu apoio à greve dos profissionais de saúde, esperando que todas as reivindicações da categoria sejam atendidas.


Maceió, 16 de agosto de 2024
Diretoria da Adufal

Fonte: Diretoria da Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail