28/02/2025
Atualizada: 28/02/2025 16:04:54
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convida toda a sociedade, sobretudo a base docente, a participar do ato público que marca o Dia Internacional da Mulher, no próximo sábado, 8 de março. A marcha terá concentração às 9h, no início da avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), em frente ao Maceió Shopping, no bairro Jatiúca, em Maceió.
Convocado pela Frente Feminista de Alagoas, o ato público unificado do “8M” traz o tema: “Ainda estamos aqui: Mulheres na luta por direitos, democracia, trabalho decente e pelo bem viver. Contra todo tipo de violência e abaixo o patriarcado!”.
Para a diretora de Política Sindical da Adufal, Sandra Lira, participar da manifestação é uma forma de reforçar as lutas diárias das meninas e mulheres, além de trazer à público as injustiças que ocorrem no estado.
“Este é um dia de reivindicação e reafirmação da nossa luta, mas é também um alerta de que seguimos enfrentando desafios diários. Frequentemente vemos notícias sobre casos de feminicídio que não podem, de forma alguma, se tornarem banais. Devemos seguir firmes denunciando toda forma de violência e retrocessos”, afirma a professora da Ufal.
A Adufal reafirma seu compromisso com a luta feminista e se une à Frente Feminista de Alagoas, se colocando como uma entidade que defende e luta pela garantia dos direitos das mulheres em toda a sociedade.
O quê: Marcha do Dia Internacional das Mulheres
Quando: 8 de março (sábado)
Que horas: Concentração às 9h e saída às 9h30
Onde: No início da avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), em frente ao Maceió Shopping, no bairro Jatiúca, em Maceió