Siga nosso canal

08/10/2025
Atualizada: 08/10/2025 15:40:06

Card: Jão Designer/Ascom Adufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), emitiu um informe, nesta quarta-feira (8), reforçando que é urgente que servidores, aposentados e pensionistas realizem o quanto antes a comprovação de despesas com planos de saúde referente ao ano de 2024, sob risco de ter o benefício de assistência à saúde suplementar suspenso.

“Cumprindo o referido normativo [Instrução Normativa GABIN /MGI nº 69], a partir dessa folha de pagamento de OUTUBRO/2025 o DAP procederá com a suspensão do benefício de ressarcimento de saúde suplementar daqueles beneficiários que não fizeram a comprovação e iniciará com a abertura de processos de reposição ao erário”, diz um trecho do informe.

O Departamento também divulgou uma lista contendo os nomes dos beneficiários que ainda estão com a comprovação pendente. Caso a lista apresente o nome de algum servidor que já está com a situação resolvida, deve desconsiderá-la. Confira a listagem em anexo.

Ainda segundo o DAP, os servidores que ainda não realizaram a comprovação devem preencher um formulário (disponível neste link e no anexo dessa matéria). Em seguida, deve ser aberto processo eletrônico no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) para enviar os respectivos comprovantes.

“São considerados documentos comprobatórios boletos mensais e seus respectivos comprovantes de pagamento, declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valor mensal por beneficiário, comprovando sua quitação”, explica outro trecho do informe.

Por fim, os signatários do informe — José Clebson Silva e Elma Fabiane da Silva, diretor-geral e diretora-adjunta do DAP, respectivamente — ressaltam que os beneficiários da saúde suplementar na modalidade convênio, como o Geap e ASSEFAZ, não precisam realizar o procedimento de comprovação, “exceto se, em algum período do ano 2024, foi beneficiário da saúde suplementar na modalidade ressarcimento”.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal com informações da Ufal

Anexos

2025

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail