Siga nosso canal

04/12/2025
Atualizada: 04/12/2025 17:30:55

Card: Aleck Lima/Ascom Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) manifesta irrestrita solidariedade à jornalista Lenilda Luna, servidora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e militante da Unidade Popular (UP), diante dos recentes ataques misóginos, com incitação à violência e conteúdo de baixo calão, proferidos pelo advogado Júlio Afonso de Freitas Melro, em um grupo na rede social WhatsApp.

A Adufal repudia veementemente a disseminação dos discursos de ódio político e misoginia, que estimulam a violência contra as mulheres, especialmente neste momento em que há diversas notícias nas mídias e imprensa sobre casos de violência contra as mulheres e feminicídios.

O ataque efetuado contra Lenilda não é um caso isolado. Infelizmente, trata-se de uma cultura machista e patriarcal que insiste em colocar as mulheres em posição inferior aos homens e deslegitimar vozes de resistência feminista.

Desta forma, a Associação une-se aos demais sindicatos, movimentos sociais e políticos na denúncia a este caso de injúria, ameaça e violência verbal, reiterando total apoio e solidariedade à jornalista Lenilda Luna.

Em defesa da vida das mulheres, contra a misoginia, a opressão e a violência.

Maceió, 4 de dezembro de 2025.
Diretoria da Adufal


2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail