Siga nosso canal

16/12/2025
Atualizada: 16/12/2025 14:02:54

Card: Aleck Lima/Ascom Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) alerta para uma nova tentativa de golpe, praticada por meio do aplicativo WhatsApp, que tem utilizado indevidamente o nome da presidenta da Adufal e da advogada da entidade para enganar à base de sócios/as.

Na mensagem, os/as golpistas informam sobre uma falsa sentença favorável referente aos retroativos dos 28,86%. O comunicado falso orienta que, para solicitar o recolhimento de alvarás de liberação, o/a associado/a deve entrar em contato com a advogada da Associação, por meio de números de WhatsApp e telefone que não são da Adufal, mas sim dos/as golpistas.

Para dar aparência de legitimidade, ao longo de toda a mensagem são utilizados indevidamente o nome do/a associado/a, dados jurídicos e a assinatura da presidenta da Adufal.

Confira abaixo a mensagem enviada pelos/as golpistas:

A Adufal destaca que nenhuma informação sobre ações ou processos judiciais é repassada por WhatsApp, SMS, redes sociais ou outros meios digitais, seja pela entidade ou pelos/as advogados/as que prestam serviços à Associação. Todas as informações e atualizações jurídicas são tratadas exclusivamente de forma presencial, na sede da entidade, como forma de garantir segurança e confiabilidade.

>>> Siga o Canal da Adufal no WhatsApp e ative a notificação

Orientações de segurança

Em caso de dúvidas sobre a veracidade de qualquer mensagem recebida, os/as docentes devem entrar em contato imediatamente com a Adufal pelos telefones oficiais disponíveis no rodapé do site: (82) 3241-1880 ou (82) 99992-6899.

Para esclarecimentos sobre ações e processos judiciais, o/a sócio/a deve visitar a sede da entidade ou fazer sua solicitação jurídica pelo e-mail juridico@adufal.org.br.

Por fim, a Adufal orienta os/as associados/as a não repassarem dados pessoais, não realizarem pagamentos e não manterem contato com pessoas desconhecidas que se apresentem em nome da entidade ou de supostos escritórios de advocacia. Qualquer abordagem desse tipo deve ser desconsiderada e comunicada o mais breve possível à Associação.

Fonte: Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

2025

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail