Siga nosso canal

08/05/2026
Atualizada: 13/05/2026 15:23:26

Card: Aleck Lima/Ascom Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realiza, no dia 14 de maio (quinta-feira), uma palestra com o tema “As mudanças previdenciárias e o futuro da aposentadoria para os servidores públicos”, a ser proferida pelo professor e consultor em previdência pública, Milton Canuto. O evento será realizado de forma híbrida, presencial e com transmissão online, das 10h às 12h.

Com a palestra, a entidade pretende oferecer aos/às sócios/as informações atualizadas sobre direitos previdenciários, critérios para aposentadoria, regras de transição, além de reforçar a importância do planejamento previdenciário e da organização coletiva na defesa dos direitos.

>>> Siga o Canal da Adufal no WhatsApp e ative a notificação

“Além de esclarecer dúvidas, a palestra será um espaço de diálogo e reflexão sobre os cenários futuros da aposentadoria, contribuindo para que os docentes compreendam melhor as mudanças previdenciárias e seus impactos”, explicou o secretário-geral da Adufal, Jailton Lira.

Público e inscrição

Os filiados e filiadas da Adufal podem participar da palestra presencialmente, no auditório da sede da entidade, localizada no bairro do Farol; ou acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube "Adufal TV", no link abaixo.

Aqueles/as que desejarem receber certificado de participação devem se inscrever por meio de formulário online, disponível abaixo.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Sobre o palestrante

Milton Canuto é consultor técnico em financiamento, planejamento, gestão da educação, carreira e previdência pública; e especialista em direito educacional. O palestrante também é professor e já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), do Conselho Estadual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Fonte: Karina Dantas e Vanessa Ataide/Ascom Adufal

Sede Farol

Segunda a Sexta
08:00 às 17:00
(82) 3241-1880
(82) 9.9992-6899

Unidade CIC - Ufal

Quartas-feiras
8h às 12h
13h às 17h
(82) 9.9953-0275

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Seção Sindical do ANDES-SN

Acesso Webmail