Siga nosso canal

21/02/2011
Atualizada: 21/02/2011 00:00:00


A cidade de Manaus (AM) sediará o 31º Congresso do Andes-SN. A deliberação foi feita em plenária neste domingo (20), último dia da 30ª edição do evento, que acontece em Uberlândia (MG).

"Consideramos que nossa entidade possui as condições políticas e organizativas necessárias para uma responsabilidade deste tamanho", afirmou o presidente da Adua-Seção Sindical, Antônio Oliveira.

A delegação manauara, composta por sete delegados e três observadores, levou à plenária um vídeo-convite que apresentou aos delegados a diversidade étnica, ambiental e cultural da Amazônia e os principais pontos turísticos da capital do Amazonas, além de mostrar as instalações da Ufam e as lutas históricas dos docentes da instituição e de outros movimentos sociais na cidade.

"A decisão de concorrer como sede ocorreu aqui no Congresso, em reunião da nossa delegação. Pensamos em todas as dificuldades, considerando que a boa organização da Adufu nos coloca agora um desafio muito grande. Mas temos todas as condições. Vai contribuir no processo de reorganização política da Adua e dar uma injeção de ânimo na militância. Além disso, colocará no centro de discussão do nosso Sindicato Nacional o tema da Amazônia de um ponto de vista crítico", afirmou Oliveira.

O 31º primeiro Congresso do Andes-SN acontece no primeiro trimestre de 2012.

Data da publicação: 20.02.2011

Fonte: Andes-SN

Sede Farol

Segunda a Sexta
08:00 às 17:00
(82) 3241-1880
(82) 9.9992-6899

Unidade CIC - Ufal

Quartas-feiras
8h às 12h
13h às 17h
(82) 9.9953-0275

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Seção Sindical do ANDES-SN

Acesso Webmail