01/06/2012
Atualizada: 01/06/2012 00:00:00
Os professores da UERN se reuniram na manhã dessa quinta-feira, 31, no auditório da Faculdade de Medicina, para avaliar o movimento grevista. Nas falas dos docentes era evidente o contentamento com a decisão preliminar da justiça que considerou a greve dentro da legalidade.
O professor Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da ADUERN, ainda proferiu algumas explicações sobre o processo movido pelo Governo do Estado contra a greve dos servidores da UERN. Em sua fala sobre a suspensão dos salários, ficou evidente a indignação da interferência do Governo na Universidade. “O Governo é capaz de tudo para abafar a greve da UERN. Isso é um atentado contra a Universidade”, disse o professor.
O professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, repassou os informes da audiência de conciliação, em que o Governo, por três vezes, disse não haver proposta para o encerramento da greve, enquanto que as categorias estavam dispostas a negociar, e que isso pode ter sido decisivo para a decisão preliminar do Judiciário sobre a legalidade da greve.
Sem proposta por parte do Governo do Estado, os professores dão continuidade ao movimento paredista intensificando as mobilizações. Ainda nesta quinta-feira, 31, os professores irão se juntar aos técnicos administrativos em uma caminhada com panfletagem. A concentração da manifestação se dará no “Arte da Terra”, às 16h. Do local, professores, técnicos e estudantes seguirão por várias ruas do Centro com direção à Praça do Pax.
Logo após a manifestação, às 18h, na Reitoria da UERN, os professores irão participar do arraiá promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), com o tema “Rosalba, quem puxa a quadrilha é você”.
Nesta sexta-feira, 1º, às 10h, na sede da ADUERN, estava marcada uma reunião do comando de greve unificado (Aduern, Sintauern e DCE) para traçar novas estratégias de mobilização. Às 18h, os estudantes promovem, em Natal, o “Aniversário de 30 dias da greve”, em solidariedade ao pleito das categorias da UERN. A manifestação será realizada na parada do Midway Mall na Hermes da Fonseca.
No sábado, 02, haverá mobilização no Campus de Assu, às 8h.
Rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, 121
Farol Maceió-AL 57051-345
Sede Farol
Segunda a Sexta
08:00 às 17:00
(82) 3241-1880
(82) 9.9992-6899
Unidade CIC - Ufal
Quartas-feiras
8h às 12h
13h às 17h
(82) 9.9953-0275
2026
Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas
Seção Sindical do ANDES-SN