28/05/2012
Atualizada: 28/05/2012 00:00:00


Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (28), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Alagoas (Consuni//Ufal), órgão superior da instituição, resolveu suspender as atividades acadêmicas durante o período de paralisação grevista. Dos 41 conselheiros presentes, 40 foram a favor da suspensão e apenas um se absteve.

 

Conforme o parágrafo único da resolução, assinada pelo presidente, professor Eurico Lobo, as atividades de caráter essencial, que não podem ser interrompidas, serão objeto de acompanhamento pelo Consuni, que designará comissão para tal, incluindo entre seus membros conselheiros representantes das diversas categorias.

 

Todas as atividades acadêmicas realizadas após a deflagração da greve – dia 17 – serão consideradas nulas e, após o término da greve será elaborado pelo Consuni um novo calendário acadêmico.

 

A resolução levou em conta o princípio acadêmico da indissociabilidade entre  ensino, pesquisa e extensão; a estrutura deliberada no projeto pedagógico global da universidade e nos projetos pedagógicos de cada curso, os princípios do regime acadêmico adotados nos cursos de graduação e pós-graduação da Ufal e a importância do cumprimento integral dos planos de trabalhos e atividades acadêmicas.

 

 

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E – A L 679

Tels.; 82 8822 4230 e 82 3241 1880

Fonte: ASCOM/ADUFAL

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail