10/08/2021
Atualizada: 10/08/2021 16:25:47
Entidades sindicais de Alagoas se reuniram, nesta segunda-feira (9), para dialogar e organizar a construção da Greve Nacional dos Servidores Públicos, que ocorre no dia 18 de agosto em todo o país.
Foram estabelecidos diversos encaminhamentos durante o encontro que ocorreu de forma online, entre eles: a colagem de cartazes em Maceió e outros municípios; buscar espaço nas rádios para falar sobre os prejuízos da reforma administrativa para a população; circular carros e bicicletas de som nos bairros de Maceió e interior do estado, apoio ao ato dos estudantes em 11 de agosto, às 9h, na Passarela do CEPA, reivindicando o Passe Livre, contra o retorno presencial das aulas e denunciando os prejuízos causados pelas ações da Brasken, entre outras ações.
Saiba o que propõe a reforma administrativa e por que lutar contra. Clique aqui.
Um dos principais objetivos dessa grande mobilização é chamar atenção para a responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome e da miséria que padece o povo brasileiro.
O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) Jailton Lira, e a vice-presidenta, Sandra Lira, marcaram presença na reunião.
“A PEC 32 é um risco eminente para toda a sociedade, não só para os servidores públicos. Por isso, precisamos fazer esforço e desenvolver ações conjuntas frequentemente, nas mídias e fora delas, pois Arthur Lira e Bolsonaro estão com pressa pela destruição dos serviços públicos. A reforma administrativa não pode nos atropelar”, frisou Jailton Lira.
Também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), Sindicato dos Técnico-Administrativos da Universidade Estadual de Alagoas (Sintuneal), Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL), Sindicato dos Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Maceió (SindSaúde), Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais, Órgãos Classistas e Federações do Estado de Alagoas (Sintesfal), Sindicato dos Bancários de Alagoas, Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Estado de Alagoas (Sinfeal).