26/04/2024
Atualizada: 29/04/2024 16:36:34
No final da tarde desta sexta-feira, 26 de abril, o Comando Local de Greve (CLG) esteve reunido com o reitor e a vice-reitora da Ufal, Josealdo Tonholo e Eliane Cavalcanti, e diretores das Unidades Acadêmicas (UAs) da universidade para discutir sobre a suspensão do calendário acadêmico e definição das atividades essenciais a serem mantidas na instituição durante o período da greve docente.
Após a reunião, ficou encaminhado que a Gestão da Ufal publicará uma resolução suspendendo o calendário acadêmico atual. O documento será apreciado em reunião do Conselho Universitário da universidade (Consuni), a ser realizada no dia 7 de maio.
Além destes encaminhamentos, ficou agendada também, já para a próxima terça-feira (30), às 9h, uma nova reunião do Comando Local de Greve com os/as diretores/as das Unidades Acadêmicas e coordenadores/as dos cursos para uma discussão mais aprofundada sobre as atividades que serão consideradas essenciais.
“O que queremos é fazer uma discussão coletiva e democrática com a Gestão da Ufal, as unidades acadêmicas e os cursos para que, assim, possamos definir quais são as atividades consideradas essenciais durante esse período de greve”, explicou o presidente da Associação dos Docentes da Ufal, professor Jailton Lira.
Pelo Comando Local de Greve estiveram presentes na reunião o professor Jorge Eduardo; e Jailton Lira, Sandra Lira, Rosangela Reis, Carlos Müller, Luciano Barbosa e Socorro Dantas da Diretoria da Adufal, e que também integram o CLG.
Comando Local de Greve dos docentes da Ufal é instalado e realiza primeira reunião
Docentes da Ufal aprovam greve com início previsto para 29 de abril