10/04/2025
Atualizada: 10/04/2025 17:25:29
Considerando a determinação urgente do Ministério da Inovação dos Serviços Públicos (MGI) e do Tribunal de Contas da União (TCU) para a absorção das rubricas judiciais de servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) convoca uma assembleia geral para a próxima segunda-feira, 14 de abril, às 14h, no auditório da Reitoria (Campus A. C. Simões).
As pautas da assembleia são as seguintes: informes; reestruturação de carreira; absorção das rubricas (28,86 e 26,05%) e defesa do pagamento do retroativo referente aos 28,86%.
A reunião contará com a presença do setor jurídico da Adufal, representado pelo advogado Flávio Pinheiro, que irá detalhar as deliberações e atualizar sobre as pautas em questão. Representantes da gestão da Ufal também foram convidados a participar da assembleia para prestar esclarecimentos aos docentes.
A Adufal reforça que é de fundamental importância que todos/s associados/as participem, sobretudo aqueles/as que possuem as mencionadas rubricas (28,86 e 26,05%) em seus vencimentos, para que haja quórum suficiente para eventuais deliberações.
Na última terça-feira, 8 de abril, a Adufal se reuniu com a base docente para esclarecer as ações recentes do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos (MGI) que visam tentar retirar as rubricas judiciais 28,86% e 26,05% (URP Judicial) dos salários dos servidores que ainda recebem estes valores.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra e entender o assunto.