12/05/2025
Atualizada: 12/05/2025 17:27:13
Uma nova mensagem está sendo veiculada em aplicativos de mensagens — como o WhatsApp —, na qual golpistas se passam por advogados/as da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) comunicando uma suposta vitória em processo judicial. A entidade informa que a situação se trata de uma tentativa de golpe contra os/as associados/as.
A Adufal reforça que não passa nenhuma atualização relacionada a processos judiciais por mensagem, tampouco os/as advogados/as que prestam serviço para a Associação; uma vez que toda atualização sobre ações judiciais é tratada somente pessoalmente, na sede da Adufal.
Além disso, a entidade reitera que não solicita nenhum tipo de pagamento (seja depósito, pix, transferência etc.) por Whatsapp, E-mail ou telefone. A Adufal orienta, ainda, que caso o docente/a tenha dúvidas sobre a veracidade da mensagem, deve ligar para os telefones que constam no site da entidade, no rodapé da página: (82) 3241-1880 ou (82) 9 9992-6899.
Como medida de segurança, o setor jurídico da Adufal estabeleceu a conduta de que dúvidas e esclarecimentos sobre ações e processos judiciais deverão ser esclarecidos somente através de atendimento presencial ou através do e-mail juridico@adufal.org.br.
Por fim, a Adufal informa aos/às associados/as que assuntos relacionados a ações ou processos judiciais devem ser tratados diretamente e exclusivamente na entidade, frisando também que os/as docentes não devem passar informações pessoais ou realizar qualquer tipo de pagamento para quaisquer pessoas desconhecidas.
Adufal alerta para nova tentativa de golpe envolvendo o nome da entidade