29/08/2025
Atualizada: 02/09/2025 14:19:30
A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) informa a todos/as que registrou, nessa quinta-feira (28), um Boletim de Ocorrência (B.O.), por meio do seu escritório jurídico, para denunciar os golpes que estão sendo aplicados contra sócios/as da entidade.
Nos últimos dias, a Associação tem recebido diversos relatos de que golpistas estão utilizando o aplicativo WhatsApp, passando-se por advogados da Adufal, para informar falsamente aos/às associados/as sobre supostas vitórias em processos judiciais com promessa de pagamento imediato.
Caso a vítima continue a conversa, o golpista solicita o pagamento de uma quantia em dinheiro, condicionando essa transferência bancária à liberação do valor resultante da suposta vitória judicial.
Portanto, diante desses casos, a medida legal tomada pela entidade tem como objetivo identificar e responsabilizar o/s golpista/s.
A Adufal reforça que não autoriza nenhum advogado a entrar em contato com o/a associado/a e que todas as informações sobre o andamento dos processos judiciais são passadas exclusivamente de forma presencial, bem como jamais solicita depósitos ou transferências de valores para liberação de recursos.
Por fim, a entidade orienta a todos/as a não responderem a essas mensagens, não efetuarem nenhum pagamento e, em caso de dúvida, entrarem em contato diretamente com a entidade pelos canais oficiais:
Jurídico da Adufal: (82) 99331-3153 | juridico@adufal.org.br
Recepção da Adufal: (82) 99992-6899 | sede@adufal.org.br
A Diretoria da Adufal seguirá acompanhando o caso e tomando as medidas cabíveis para coibir esse tipo de crime.
Maceió, 29 de agosto de 2025
Diretoria da Adufal
>>> Siga o Canal da Adufal no WhatsApp e ative a notificação
Adufal alerta para nova tentativa de golpe contra os associados