03/08/2018
Atualizada: 03/08/2018 00:00:00

Ascom Adufal

Membros da diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) participaram de reuniões com professores das unidades acadêmicas de Nutrição e Direito, na terça (31) e nesta sexta-feira (3), respectivamente, para apresentar as ações que o sindicato vem realizando na atual gestão.

O presidente da Adufal, professor Jailton de Souza Lira, dialogou com os docentes da Faculdade de Nutrição da Ufal, que estavam presentes na reunião de terça-feira, acerca do papel que a Associação tem de se manter em mobilização para garantir que a categoria não perca direitos, mas os adquira. Na oportunidade, também estiveram presentes os diretores da Adufal Amauri da Silva Barros, Socorro Meneses Dantas, Ailton Galvão e Domingos Sávio Correia.

Na manhã desta sexta, a visita foi à Faculdade de Direito de Alagoas (FDA). A vice-presidenta da Adufal, professora Ana Maria Vergne, juntamente com os diretores Amauri Barros e Irailde Correia, falaram sobre a importância de manter a comunicação com a base do sindicato, que são os docentes, entre outros assuntos.

“É importante que a gente dialogue com vocês no sentido de mostrar que estar junto à Adufal é estar informado sobre a agenda política e sobre o que temos batalhado junto ao Governo Federal, ao Ministério do Planejamento, ao Ministério da Educação, entre outros órgãos. A entidade é representativa de vocês, então é preciso que a gente dialogue e que a gente ouça a nossa base”, disse a professora Ana Maria Vergne durante a reunião, que também contou com a presença de técnicos e estudantes do curso.

A diretoria da Associação está agendando reuniões nas próximas semanas com os professores da Faculdade de Odontologia (Foufal), Centro de Tecnologia (Ctec), Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igedema), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Centro de Educação (Cedu), Curso de História da Ufal, Campus de Arapiraca e Unidade Acadêmica de Penedo.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail