17/08/2018
Atualizada: 17/08/2018 00:00:00


Dando continuidade à agenda de reuniões com professores das unidades acadêmicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), integrantes da diretoria da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) visitaram, na quinta-feira (16), o Campus Sertão da Ufal, em Delmiro Gouveia, e na manhã desta sexta-feira (17), o Instituto de Matemática (IM), no Campus A. C. Simões.

Nas ocasiões foram discutidas as ações que o sindicato vem realizando em prol da categoria docente, bem como foram ouvidas as demandas específicas dessas unidades. O presidente da Adufal, professor Jailton de Souza Lira, a vice-presidenta, professora Ana Maria Vergne, o tesoureiro, professor Ailton Galvão, e o diretor suplente, professor Amauri Barros, participaram da reunião em Delmiro Gouveia. Na reunião no IM participaram os professores Jailton Lira, Ailton Galvão e Amauri Barros.

Nas duas reuniões, o professor Amauri Barros explicou temas como promoção, progressão, legislação externa e interna e outros assuntos administrativos e jurídicos da categoria, para sanar as dúvidas dos presentes.

 

Demandas Campus Sertão

Os docentes do Campus Sertão da Ufal relataram algumas demandas da unidade, como a necessidade de ter atendimento médico na cidade pelo plano de saúde Geap, a dificuldade que os professores vêm tendo em relação ao transporte de Delmiro Gouveia devido aos horários incompatíveis com os horários das aulas, bem como referente ao valor para ressarcimento de transporte, ofertado pela Ufal, que é menor do que o valor realmente gasto pelos docentes. A Adufal se comprometeu a intemediar essas demandas e agendará reuniões com os respectivos responsáveis, devendo retornar ao Campus Sertão em até dois meses para informar aos docentes sobre os resultados obtidos.

Outra demanda da unidade acadêmica foi de que a Associação realizasse um debate sobre seguridade social, e os diretores se comprometeram a incluir esse tema no seminário que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro no auditório da Reitoria da Ufal, promovido pela Adufal. Mais informações sobre o seminário serão divulgadas em breve.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail