02/01/2019
Atualizada: 05/01/2019 08:16:30


O ano de 2018 da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) foi mais um ano marcado pela atuação contínua em defesa dos direitos da categoria docente.

A gestão “Adufal Combativa e Autônoma”, que tem como presidente o professor Jailton de Souza Lira, e vice-presidenta a professora Ana Maria Vergne, buscou, de diversas formas, ter um diálogo mais próximo da base docente e realizar ações para elucidar temas de interesse da categoria, como seminários, simpósios e palestras.

Ao longo do ano, a Adufal lutou, mais uma vez, em defesa dos direitos de cada professor e professora universitário e mais do que isso, em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. A diretoria participou de várias manifestações, atos públicos e foi às ruas gritar em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia.

Também houve mudanças internas como a reforma na sede, para oferecer uma melhor prestação de serviço ao (à) associado (a), e reorganização da comunicação da Adufal, através do site, email, redes sociais e outros canais.

Como forma de resumir e reunir alguns acontecimentos de 2018, a entidade reuniu em um vídeo, uma retrospectiva para apresentar aos sócios e sócias que fazem parte da história da Adufal. Confira o vídeo abaixo.

Fonte: Karina Dantas/Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail