06/02/2019
Atualizada: 06/02/2019 18:36:14


A Adufal e o Sintufal, juntos na luta contra a retirada das rubricas (26,05% - URP, 3,17%, 28,86%), convocam os servidores para uma nova assembleia conjunta a ser realizada na próxima segunda-feira (11), a partir de 9h30, no auditório da Reitoria da Ufal. 

A principal pauta da assembleia diz respeito a uma provável mudança no contrato advocatício das duas entidades, referente às ações judiciais das rubricas. É imprescindível que haja quórum para que o maior número de associados/as esteja de acordo com qualquer alteração do contrato.

Na última assembleia conjunta, ocorrida no dia 29 de janeiro, os advogados da Adufal e do Sintufal, Flávio Pinheiro e Rafaelly Aguiar, respectivamente, esclareceram que a ação judicial, a qual as entidades deram entrada em dezembro de 2018, foi, a princípio, indeferida. Contudo, os respectivos escritórios advocatícios já recorreram dessa decisão através de dois recursos, sendo uma impugnação direta para o juiz, e um outro recurso de agravo de instrumento endereçado ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.

As entidades aguardam, por fim, a decisão do Tribunal, enquanto trabalham em outras estratégias de ação.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail