08/03/2019
Atualizada: 08/03/2019 13:27:50


Os/as filiados/as da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) estiveram presentes no ato público realizado na manhã desta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em Maceió. A vice-presidenta da Adufal, Ana Maria Vergne, também participou da manifestação, que percorreu ruas do centro da cidade, passando também pelos bairros da Ponta Grossa e Vergel do Lago.

“Estamos aqui reunidas com mulheres trabalhadoras rurais, mulheres de movimentos feministas, estudantes, professores e professoras, marcando nossa presença em um dia que é de resistência e luta. Não é possível que as mulheres continuem morrendo, só esse ano, em apenas dois meses, foram mais de 100 mulheres assassinadas, é um número assustador e que não pode continuar assim”, relatou a professora Ana Vergne durante o ato.

Clique aqui para acessar o álbum de imagens do ato.

Diversos sindicatos, associações e movimentos participaram da marcha contra o machismo, desigualdades de gênero, feminicídio, toda forma de opressão, e projetos que atacam os direitos fundamentais das mulheres, como o da Reforma da Previdência, recentemente apresentado por Jair Bolsonaro.

“Essa luta passa também por um projeto de educação para as novas gerações, com relações de gênero mais igualitárias. Estamos aqui lutando, fazendo nosso papel enquanto categoria docente, apostando que a educação pode ser uma ferramenta de transformação dessa realidade”, disse a vice-presidenta da Adufal.

 

 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail