22/03/2019
Atualizada: 22/03/2019 20:14:17


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) participou, na tarde desta sexta-feira (22), do ato público em defesa da aposentadoria e contra a reforma da previdência, que tanto ataca os direitos dos trabalhadores. A manifestação se concentrou na Praça Centenário e seguiu em caminhada pelas ruas do Centro de Maceió.

Diversos movimentos sociais e entidades sindicais se fizeram presentes na manifestação, todos gritando contra a proposta que propõe o desmonte da previdência social e o fim dos direitos de aposentadoria, com ataques ainda mais profundos às trabalhadoras.

“Hoje é um dia de luta histórica em defesa da previdência pública e dos direitos sociais, que estão cada vez mais sendo retirados por esse governo. É fundamental que todos nós, trabalhadores do campo e da cidade, possamos nos organizar no sentido de combater essa injustiça contra o conjunto da classe trabalhadora. É fundamental que nós possamos desmontar a reforma da previdência, que serve tão somente para financiar o capital especulativo e para bancar a farra dos banqueiros e prejudicar a população que mais precisa, a população mais carente. Vamos à luta organizados, unidos, articulados derrotar a reforma da previdência”, disse o presidente da Adufal, professor Jailton Lira, durante discurso no ato.

Também estiveram presentes a vice-presidenta da Adufal, Ana Maria Vergne, a diretora cultural da Adufal, Socorro Dantas, além de outros colegas da base docente.

Confira todas as imagens do evento clicando aqui. 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail