10/04/2019
Atualizada: 10/04/2019 16:20:34


Associado da Adufal há mais de 25 anos, o professor e médico veterinário Cícero Cerqueira Cavalcanti Neto, popularmente conhecido como Cícero 'Durão', lançou recentemente o livro “Retinol na Produção in vitro de Embriões Caprinos”, destinado a professores da área de reprodução, estudantes de zootecnia e produtores de agronegócios.

No livro, Cícero estuda o efeito in vitro do uso do retinol na produção e na qualidade dos blastocistos (nome do embrião quando tem de 5 a 7 dias de vida) da espécie caprina, tendo em vista que foi constatado recentemente que o retinol contribui para elevar a produção in vitro destes embriões.

A obra já está disponível e pode ser adquirida no site da editora Appris, bem como em outras lojas como a AmazonLojas AmericanasSubmarino, Shoptime, Martins Fontes Paulista, entre outras.

Sobre o autor
Cícero Cerqueira Cavalcanti Neto possui doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com área de concentração em Reprodução Animal; mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (UFC); médico veterinário pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e professor do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). É também membro da Academia Alagoana de Medicina Veterinária.

Fonte: Karina Dantas/Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail