07/05/2019
Atualizada: 07/05/2019 17:08:03


O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) terá uma reunião extraordinária para analisar os recursos referentes às rubricas judiciais no dia 14 de maio (terça-feira), às 9h, na Sala dos Conselhos, localizada na Reitoria da Ufal, Campus A.C. Simões.

A Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) contam com a presença de suas respectivas bases de associados/filiados na ocasião, para demonstrar apoio em relação à manutenção dos percentuais. A decisão de recorrer ao Consuni foi deliberada em assembleia conjunta ocorrida no dia 1º de abril.

Esta reunião extraordinária do Consuni é também a última etapa recursal na órbita administrativa, em relação ao processo das rubricas judiciais. Já na órbita judicial, dois processos estão aguardando julgamento.

Nova defesa administrativa

Nesta segunda-feira (6), a Adufal entregou no Setor de Protocolo da Ufal os recursos de defesa administrativa dos associados/as, referentes ao último telegrama recebido do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), que comunicava a negativa do vice-reitor em conceder a manutenção das rubricas. Para dar conta de todos recursos dos/as sócios/as, as funcionárias da Adufal trabalharam em caráter de mutirão, inclusive durante o sábado (4), tendo em vista que o prazo para entregar o recurso se encerrava na segunda (6).


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail