24/05/2019
Atualizada: 24/05/2019 15:15:37


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) junto com o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), estão convocando uma assembleia unificada para a próxima terça-feira (28), às 16h, no Hall da Reitoria, no Campus A.C. Simões.

O objetivo é que a comunidade acadêmica dialogue sobre a formação de uma frente em defesa da educação e sobre o ato público do dia 30 de maio, Dia de Paralisação da Educação, conforme já previsto em calendários de entidades e movimentos nacionais.

30M

Na quinta-feira, 30 de maio, haverá um ato público em Maceió em defesa da educação e contra os cortes orçamentários do governo Bolsonaro. A concentração será na Praça Centenário, às 13h, e seguirá em caminhada até a Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, onde haverá exposição de trabalhos feitos na Ufal e no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), e atividades culturais.

​A Ufal, maior Universidade Pública do estado, com quase uma centena de graduações e milhares de pessoas envolvidas em suas atividades, realiza trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, produzindo e propondo alternativas de superação para os problemas reais da sociedade, estando presente em todo o território alagoano, do litoral ao sertão.

Contudo, o corte de 30% dos recursos da Universidade ameaça o seu funcionamento e compromete o próprio desenvolvimento social e econômico alagoano. Por isso, é necessário que toda sociedade se mobilize para enfrentar mais esse ataque à educação brasileira.

Reunião

Na tarde desta quinta-feira (23), representantes de diversas entidades sindicais e movimentos sociais de Alagoas se reuniram, na sede da Adufal, para dialogar sobre ações em defesa da educação.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail