14/06/2019
Atualizada: 14/06/2019 19:44:11


Cerca de 20 mil pessoas participaram do ato público da Greve Geral nesta sexta-feira, 14 de junho, em Maceió.

Nas ruas, a população se manifestou, sobretudo, contra a reforma da previdência (PEC 06/2019), que é um dos maiores ataques aos direitos sociais da classe trabalhadora. A proposta pretende excluir da Constituição Federal todas as regras referentes às aposentadorias, tanto do setor público quanto da iniciativa privada. A PEC 06/2019 também altera o artigo 194 da Constituição, acabando com o conceito de Seguridade Social.

Professores/as e integrantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se fizeram presentes no protesto.

“Estamos dessa vez organizados com várias centrais sindicais deixando claro para o governo Bolsonaro que nós não aceitamos uma reforma previdenciária criminosa, que na prática acaba com a previdência pública. Nós não aceitamos cortes na educação que inviabilizam a educação de qualidade. Esse governo não nos representa”, discursou o presidente da Adufal, Jailton Lira, durante o ato.

Clique aqui para acessar todas as fotos do ato.

Fechamento da Ufal

No horário da manhã, nesta sexta (14), integrantes do Movimento Por Morada, Adufal, Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE - Quilombo dos Palmares) entre outras entidades e movimentos, realizaram uma ação para fechar as entradas do Campus A.C. Simões da Ufal, com o objetivo de garantir que todas as atividades da Universidade fossem paralisadas devido à Greve Geral.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail