17/07/2019
Atualizada: 17/07/2019 17:48:26


Durante o 64º Conselho do Andes-SN (Conad), os participantes - 62 delegados, 134 observadores, 38 diretores do Andes-SN e 4 convidados, reunidos em plenária, deliberaram pela consolidação da Greve Nacional da Educação no dia 13 de agosto, em defesa da educação pública e contra a destruição da aposentadoria.

A Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), seção sindical do Andes-SN, somará com a grande paralisação no dia 13 de agosto, e desde já convoca toda base docente a aderir ao movimento que terá abrangência nacional.

O ato é uma construção para uma nova greve geral no país, com o objetivo de fortalecer a luta para derrotar a política de privatização dos serviços públicos, bem como acabar com a destruição dos direitos e conquistas da classe trabalhadora e do povo brasileiro.

A paralisação foi convocada inicialmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), juntamente com outras entidades representativas da classe e está incorporada ao calendário da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). 

Na avaliação de Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN, este é um importante meio para catalisar a construção de uma nova greve geral no país, a exemplo do que aconteceu no dia 14 de junho. ‘‘Travamos uma intensa luta em defesa da educação pública e da seguridade social. Para barrar este governo nefasto, já contribuímos em movimentos como o 15M, o 30M, o 14J e o grande ato na última sexta-feira, 12. Estamos nos somando às entidades da educação para a construção do 13 de agosto. É um gesto muito importante para construir a unidade tão necessária na atual conjuntura do país’’, destacou Antonio.

No dia 15 de julho o Andes-SN divulgou manifesto de alerta em “Defesa do Ensino Superior Público e Gratuito”. Clique aqui para acessar. 

Fonte: Ascom Adufal com informações de Andes-SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail