05/08/2019
Atualizada: 05/08/2019 17:23:21


O presidente e a vice-presidenta da Adufal, Jailton Lira e Ana Maria Vergne, junto da base docente, participaram do protesto no Aeroporto Zumbi do Palmares, nesta segunda-feira (5), para pressionar os deputados federais no sentido de votarem contra o projeto da Reforma da Previdência e em defesa da classe trabalhadora. Outras entidades sindicais e movimentos sociais também participaram do ato.

A proposta foi aprovada em primeiro turno no mês de julho e nesta semana ocorre a votação do segundo turno na Câmara dos Deputados, com previsão para iniciar nesta terça-feira (6). Caso a reforma seja aprovada, o projeto que tanto desampara os/as trabalhadores/as brasileiros seguirá para votação no Senado Federal.

“A reforma da previdência é prejudicial aos trabalhadores porque penaliza a população mais humilde, desestrutura o sistema de seguridade social, não combate os privilégios e acaba com a sustentabilidade da previdência pública”, destacou o presidente da Adufal, Jailton Lira.

Dos nove deputados federais de Alagoas, seis votaram “sim” para a Reforma da Previdência. São eles: Arthur Lira (PP), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB), Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB), Sérgio Toledo (PL) e Severino Pessoa (PRB).

Foto: Sinteal

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

Sinteal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail