20/09/2019
Atualizada: 20/09/2019 19:18:55

Karina Dantas/Ascom Adufal

Os associados e associadas da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) participaram, nesta sexta-feira (20), de mais uma edição do projeto Café e Prosa, que desta vez contou com uma palestra da Prof. Dr. Luciana Caetano sobre “Previdência Social: perspectivas para professores/as universitários ativos/as e aposentados/as”.

Confira o álbum completo de imagens do evento clicando aqui.

“A diretoria da Adufal realiza esta ação para ativos e aposentados para que a gente possa desenvolver as lutas conjuntamente. O Café e Prosa se apresenta como uma vertente cultural e de engajamento maior, onde a gente propõe lançamento de livros, debates e palestras, e depois pode tomar um cafezinho com música, para que a gente possa se confraternizar”, disse a professora aposentada e ex-presidenta da Adufal, Maria Alba Correia, que é também uma das organizadoras do projeto.

Ainda na abertura do evento, o presidente da Adufal, Jailton de Souza Lira, agradeceu à presença da base docente e falou sobre alguns informes da entidade, como a publicação do edital de convocação para a diretoria da entidade, a assembleia docente que ocorrerá no dia 25 de setembro, entre outros assuntos.

Com mais de 10 edições realizadas, o Café e Prosa é um evento que busca promover o debate de temas culturais, realizar homenagens, e discutir sobre assuntos que promovam o conhecimento e a crítica produtiva.

Após a palestra, os/as associados/as puderam realizar um lanche ao som dos músicos Robson Amorim, Abel dos Anjos e Lavínia Kelly.

Palestra
“É importante a gente compreender que a reforma da previdência faz parte de um conjunto de políticas de desmonte de direitos constitucionais democráticos conquistados ao longo das décadas”, disse a doutora Luciana Caetano no começo da palestra.

A professora Luciana Caetano, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Ufal, é graduada em Ciências Econômicas pela Ufal e Doutora em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP. Como economista, Caetano já trabalhou na PROGINST/UFAL, Secretaria Estadual do Trabalho e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail