27/09/2019
Atualizada: 27/09/2019 20:20:27


Representantes de diversas entidades sindicais, estudantis e movimento sociais se reuniram, nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de setembro, na sede da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) para dialogar e estabelecer estratégias para a construção da Greve Nacional da Educação, nos dias 2 e 3 de outubro, em defesa da educação e da soberania nacional.

Ficou decidido que nos dias 1 e 2 de outubro as entidades realizarão atividades internas com suas respectivas bases como panfletagem, passagem em sala de aula e assembleias.

Já no dia 3 de outubro haverá o "Dia Nacional de Paralisação em Defesa da Educação e da soberania nacional", um ato conjunto entre as entidades do setor da educação e de outras categorias, com apoio das centrais sindicais. A manifestação ocorrerá em Maceió, com concentração às 14h na Praça Centenário.

Em Arapiraca também haverá mobilização. No horário da manhã, haverá Luta Unificada do Setor da Educação, com apoio das centrais sindicais e outras categorias de trabalhadores/as.

Estiveram presentes o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), Sindicato dos Funcionários Administrativos do Estado(SAE), Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT-AL), Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Movimento Correnteza, e o Movimento Kizomba.

Confira em anexo a nota de convocação das centrais sindicais, falando sobre a importância de participar da grande manifestação.

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail