19/11/2019
Atualizada: 20/11/2019 17:05:53


As eleições para a Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) ocorrem nesta quinta (21) e sexta-feira (22). Abaixo separamos as principais informações sobre o pleito eleitoral para que tenhamos uma votação expressiva e democrática. Confira:

As Eleições da Adufal ocorrem nos dias 21 e 22 de novembro, quinta e sexta-feira, respectivamente, de 9h às 17h.

O primeiro dia é reservado para as votações nas Unidades Acadêmicas (Confira os locais de votação em anexo) e o segundo dia para votações na sede da Adufal, localizada na Rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, nº 121, no bairro do Farol.

São eleitores todos os associados e associadas do ANDES - Sindicato Nacional, da base territorial da Adufal, ATIVOS E APOSENTADOS, que estejam em dia com a contribuição financeira e no gozo de seus direitos, e que sejam sindicalizados há pelo menos 90 dias antes da data de realização das eleições, ou seja, até o dia 23 de agosto de 2019. Aqueles que se filiaram depois dessa data não poderão participar da eleição, conforme o disposto no Art. 53 do Estatuto do Andes-Sindicato Nacional. 

É vedado o voto por procuração, de acordo com o Parágrafo Único do Art. 39 do Regimento da Adufal. 

Para votar é necessário apenas apresentar um documento de identidade.

Qualquer associado ou associada, ativo ou aposentado, pode votar em qualquer Unidade Acadêmica, mesmo que não seja a unidade em que esteja lotado. Nesse caso, será feito o voto em separado.

Para facilitar a participação no processo eleitoral, haverá urnas em todas as Unidades Acadêmicas da Ufal, incluindo no Espaço Cultural e nos campi do interior do estado, no dia 21 de novembro, de 9h às 17h.

Apenas uma chapa está inscrita no processo eleitoral para o biênio 2019-2021 da entidade, intitulada "Autônomia e Resistência".

Não é obrigatório que os filiados e filiadas votem nas eleições da Adufal mas é importante que participem para exercer a democracia e o direito de escolher seus dirigentes na entidade de classe.

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail