22/11/2019
Atualizada: 22/11/2019 20:12:53

Karina Dantas/Ascom Adufal

A base docente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), decidiu, por meio do voto, que o professor do Centro de Educação (Cedu) Jailton Lira, permanece na presidência da entidade no biênio 2019-2021. As eleições ocorreram nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de novembro.

Após o término da votação, a Comissão Eleitoral realizou a apuração de votos, que contabilizou o número expressivo de 410 votos para a chapa única, representando 94,69% do total.

Confira as imagens da Eleição da Adufal clicando aqui.

“O resultado dessa eleição consolida o apoio da categoria ao trabalho que vem sendo feito pela direção do sindicato. Mesmo sendo chapa única, a presença é importante porque legitima a diretoria que é eleita. Agora, com essa renovação do grupo, nós temos condição de continuar com esse trabalho, cada vez mais unidos, sendo um trabalho autônomo e combativo”, relatou o professor Jailton Lira, ao término da apuração.

A Chapa 1, intitulada “Autonomia e Resistência”, comporá a nova diretoria da entidade com os professores Jailton Lira (Presidente), Sandra Lúcia (Vice-presidenta), Francisco Pereira (Secretário Geral), Esmeralda Moura (Primeira-secretária), Ricardo Coelho (Tesoureiro), Altair Marques (Vice-tesoureiro), Cícero Péricles (Diretoria De Política Sindical – Titular), Marcos Paulo de Oliveira (Diretoria De Política Sindical – Suplente), Adriana Guimarães (Diretoria de Política Educacional e Científica – Titular), Iramirton Figueredo (Diretoria de Política Educacional e Científica – Suplente), Rosângela Sampaio (Diretoria de Política Cultural – Titular), Terezinha da Rocha (Diretoria de Política Cultural – Suplente), Tânia Maria Voronkoff (Diretoria de Divulgação e Imprensa – Titular), e Rodrigo Freitas (Diretoria de Divulgação e Imprensa - Suplente).

No primeiro dia, a votação foi realizada nas Unidades Acadêmicas da Ufal, com urnas dispostas no Campus A. C. Simões, no Espaço Cultural, e também nos campi do interior do estado. Já no segundo dia, a votação aconteceu na sede da Adufal, localizada no bairro do Farol, conforme regulamentado no Regimento da entidade.

 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail