27/11/2019
Atualizada: 27/11/2019 08:29:55


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) disponibiliza, no anexo desta matéria, o formulário para inscrição de candidatura para composição do Conselho de Representantes da Adufal.

Qualquer docente associado à Adufal poderá se candidatar a representante do curso no qual leciona, por meio de inscrição de chapa, composta por um titular e um suplente. A diretoria da Adufal coordenará o processo eleitoral, designando uma comissão específica para sua organização. O Edital nº02/2019 que convoca as eleições para o Conselho de Representantes está disponível aqui.

As inscrições podem ser realizadas no período de 27 de novembro até as 17h do dia 04 de dezembro de 2019, mediante preenchimento de formulário assinado pelos candidatos/as, e entregue na sede da Adufal, ou enviado digitalizado para o e-mail contato@adufal.org.br com o título “Inscrição – Conselho de Representantes”.

O Conselho eleito atuará pelo período de dois anos e as eleições acontecerão nos dias 10 e 11 de dezembro de 2019.

Conselho de Representantes
O Conselho de Representantes é um órgão deliberativo da Adufal que deve ser constituído por um representante de cada curso das Unidades Acadêmicas da Ufal e seu suplente, eleitos por seus pares associados. Os membros da Diretoria Executiva fazem parte do Conselho, com direito à voz e voto.

Entre as competências do Conselho estão: cumprir e fazer cumprir o Regimento da Adufal, formular políticas gerais e específicas da entidade, elaborar documentos básicos sobre problemas de interesse dos associados do ANDES – Sindicato Nacional, criar comissões e grupos de trabalho para realizar estudos e tarefas do interesse da Adufal, analisar e emitir parecer sobre as contas, balanços e orçamentos da Adufal, entre outras atividades.

Sua função política é ser um elo de ligação entre Diretoria e base, e contribuir na mobilização da categoria docente nas lutas para a defesa de seus interesses.

 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail