13/02/2020
Atualizada: 13/02/2020 17:14:48

Integrantes da Diretoria da Adufal se reuniram na tarde desta quinta-feira (13). Foto: Karina Dantas/Ascom Adufal

Integrantes da Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se reuniram na tarde desta quinta-feira (13), para dialogar sobre a construção da Greve Geral da Educação, que ocorrerá no dia 18 de março em todo o Brasil.

Na ocasião foi acordado que será marcada uma reunião, provavelmente para a próxima semana, com representantes dos sindicatos da educação em Alagoas, para somar forças no calendário de lutas.

A construção de uma greve dos docentes das Federais, se possível em conjunto com os docentes das Estaduais e Municipais, foi amplamente discutida durante a plenária que tratou do Plano de Luta do Setor das Federais, no 39º Congresso do Andes-SN, que ocorreu de 4 a 8 de fevereiro, em São Paulo. No evento, foi aprovado por unanimidade um calendário de lutas para os próximos meses.

Participaram da reunião o presidente da Adufal, Jailton Lira, a vice-presidenta, Sandra Lira, o secretário-geral, Francisco Pereira, o diretor de Política Sindical, Cícero Péricles, a diretora de Política Educacional e Científica, Adriana Guimarães, a diretora de Divulgação e Imprensa, Tânia Voronkoff e a diretora de Política Cultural, Rosângela Reis.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail