07/07/2020
Atualizada: 07/07/2020 18:35:06


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), representada pelo tesoureiro da entidade, professor Ricardo Coelho, marcou presença na reunião conjunta online dos setores das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (IEES/IMES) e das Federais (IFES), realizada no dia 2 de julho. 

Convocada pelo Andes-SN, a reunião teve como pautas Informes Nacionais, Conjuntura, EaD e Trabalho Remoto, Lei nº 14.010/2020 e Assembleias online, entre outros assuntos. O relatório completo da reunião online foi disponibilizado pelo Andes-SN na segunda-feira, 6 de julho. Confira no anexo abaixo o relatório na íntegra.

Um dos encaminhamentos foi que as seções sindicais devem fortalecer o diálogo com as bases através de assembleias e/ou plenárias virtuais, como a Adufal já o fez, a fim de construir estratégias de atuação diante da implantação de atividades de ensino remoto.

Outro encaminhamento foi o de construção de uma Campanha Nacional onde fique explicitada as contradições do ensino remoto, preferencialmente em articulação com a UNE, ANPG, FASUBRA e SINASEFE. Confira todas discussões e encaminhamentos no documento anexado à esta matéria.

 

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail