08/09/2020
Atualizada: 15/09/2020 13:48:11


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a categoria para a assembleia geral online, que será realizada na próxima segunda-feira (14), a partir das 9h até as 12h.

As pautas são: informes; minuta de resolução da Carga Horária do Período Letivo Excepcional (CH/PLE) - disponível no anexo desta matéria -; mobilizações sobre a Reforma Administrativa; e eleição de delegados e suplentes para o Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (CONAD).

A reunião ocorrerá pela plataforma online do Google Meet, através do link sinalizado abaixo. Para acessar pelo smartphone é preciso baixar o aplicativo previamente.

Clique aqui para acessar o link da reunião, ou insira o código iks-aumo-ptr. 

É importante que haja a presença mínima de 10% dos associados/as na primeira convocação, às 9h; ou de 5% de associados/as em segunda convocação, às 9h30, conforme versa o artigo 16 do Regimento da Adufal, sobre o quórum mínimo para deliberações em assembleia. 

Considerando as limitações que as plataformas online possuem, quanto ao número de participantes e outros detalhes, a Adufal conta com a colaboração de todos/as para a melhor condução da reunião, pedindo que observem as orientações abaixo.

Orientações para Assembleia Online

Os associados e associadas devem manter seu microfone desativado ao entrar e permanecer na sala de reunião, para que não haja interferências nas falas de outras pessoas.

Para votação de alguma deliberação que venha a ocorrer na assembleia será utilizado um formulário online, que será disponibilizado no chat da reunião, no momento indicado pela mesa diretora.

Cada pessoa terá direito a três minutos de fala e as inscrições dar-se-ão pelo chat, conforme indicação da Diretoria. As inscrições para fala devem ser feitas até às 11h e cada pessoa pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta.

Como forma de contabilizar e registrar presença, será disponibilizado, via chat, um formulário online, no início da reunião, para que todos associados/as presentes possam assinar.

CONAD

A diretoria do ANDES-SN convocou o 9º Conad Extraordinário com o tema central “A vida acima dos lucros: Em defesa das instituições de ensino, dos serviços públicos e da autonomia sindical!”. O encontro será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro. Este será o segundo Conad realizado em caráter excepcional este ano, por meio eletrônico.

Confira no anexo desta matéria a circular do Andes-SN que dispõe sobre o 9º Conad Extraordinário. 

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail