29/09/2020
Atualizada: 01/10/2020 13:33:41


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) inicia o mês de outubro convocando a categoria docente para uma assembleia geral online, marcada para esta quinta-feira (1), a partir das 14h até às 17h.

As pautas para esta assembleia serão: informes e a minuta de resolução da Carga Horária do Período Letivo Excepcional (CH/PLE). A minuta está anexada ao final desta matéria.

A reunião será realizada por meio da plataforma online do Google Meet e pode ser acessada através do link destacado abaixo. A Adufal lembra que os/as docentes que participarem da reunião utilizando um celular precisam, primeiramente, fazer o download do aplicativo.

Clique aqui e acesse o link para a reunião.

A reunião online prevê, principalmente, o diálogo e deliberações acerca da minuta de resolução da Carga Horária do Período Letivo Excepcional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), elaborada pela Adufal e aperfeiçoada pelo Grupo de Trabalho formado na última assembleia. Por isso, é importante que haja grande participação dos docentes. 

Para que a assembleia online inicie em primeira convocação, às 14h, é necessária a presença mínima de 10% dos associados/as. Caso não alcance este número de docentes inicialmente, o artigo 16 do Regimento da Adufal exige, então, 5% de associados/as em segunda convocação, o que fará a assembleia iniciar às 14h30.

Orientações

Os associados e associadas devem manter seu microfone desativado ao acessar a reunião online, para que não haja interferências nas falas de outras pessoas.

Se durante a assembleia houver encaminhamento para votação, o processo ocorrerá via formulário online, a ser disponibilizado no chat da sala de reunião, seguindo as orientações da mesa diretora.

Cada docente terá direito a três minutos de fala e as inscrições devem ser realizadas pelo chat, conforme indicação da Diretoria. Cada pessoa pode se reinscrever até três vezes, para cada ponto de pauta.

Como forma de registrar a presença dos docentes presentes na assembleia, será disponibilizado um formulário online durante a reunião, para que todos os associados/as possam assinar.

 

 

Fonte: Ascom Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail