30/10/2020
Atualizada: 03/11/2020 14:05:06


Diante da proximidade das eleições para a diretoria do ANDES-SN (biênio 2020-2022), que ocorrem de 3 a 6 de novembro, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) organizou um passo a passo para orientar os/as docentes no processo de votação telepresencial.

O site oficial no qual os votantes deverão acessar para dar início à votação já foi disponibilizado pela Comissão Eleitoral Central (CEC). A plataforma contém informações sobre as chapas participantes da eleição, além de vídeos e tutoriais com instruções para os/as docentes, a exemplo de como instalar e acessar a plataforma Zoom, que será utilizada para realizar a votação.

Clique aqui para acessar o site de votação. 

Confira aqui o tutorial sobre como instalar o Zoom. 

A área para cadastro do CPF, que dará acesso às mesas eleitorais, está fechada e será habilitada apenas no dia 3 de novembro, primeiro dia de votação, a partir das 09 horas (horário de Brasília), quando terá início a eleição.

Como será a votação?

As votações ocorrem nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, das 09h às 21h (horário de Brasília). Concorrem nessas eleições a Chapa 1 “Unidade para Lutar” e a Chapa 2 “Renova Andes”.

Confira os materiais das duas chapas. 

A CEC solicitou, a todas as seções sindicais, os dados das fichas de filiações dos docentes. Com essas informações, foram criadas as mesas virtuais de identificação, que contarão com dois mesários – presidente e secretário – indicados pelas comissões eleitorais locais de cada seção sindical e mais dois fiscais, um de cada chapa.

Estão aptos/as a votar todos e todas docentes que tenham se sindicalizado até 3 de agosto de 2020 e estejam em dia com a contribuição sindical até o dia 6 de setembro deste mesmo ano.

Confira abaixo o passo a passo para a votação:

1º PASSO:
Antes de votar, o/a docente deve baixar e instalar o aplicativo Zoom no celular, computador ou notebook, uma vez que a ferramenta será utilizada durante o processo de votação.

2º PASSO:
No dia da votação, acesse o site https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br/ para se identificar com documento de identidade com foto.

3º PASSO:
Digite o seu CPF no campo solicitado.

4º PASSO:
Você será encaminhado para a mesa virtual telepresencial de identificação, na qual está cadastrado (a).

5º PASSO:
Apresente um documento oficial com foto pela câmera do seu celular, computador ou notebook.

(ATENÇÃO: O docente apenas conseguirá realizar esta etapa se tiver instalado o aplicativo Zoom no meio utilizado para votação)

6º PASSO:
O presidente da mesa virtual irá confirmar os seus dados e o e-mail, para o qual será enviado o link para votação.

(Se preferir receber pelo celular, forneça o número nesse momento e o link será enviado por mensagem de texto)

7º PASSO:
Acesse o link enviado para o seu celular ou e-mail, vote e aguarde a confirmação do seu voto.

8º PASSO:
Se houver dificuldades e não conseguir registrar seu voto em até 10 minutos, após receber o link, você poderá acessar novamente a mesa virtual e solicitar um novo link. Isso pode ser feito no mesmo dia, ou em outro, desde que durante os dias e horários de votação.

Sobre a computação dos votos
A apuração dos votos acontecerá no dia 6 de novembro, a partir das 22 horas. O resultado preliminar será divulgado assim que concluído o processo de computação, pois as chapas poderão apresentar recursos até 24 horas após a divulgação do resultado, a contar do momento em que for concluída a contagem dos votos.

A divulgação oficial dos resultados será feita no dia 10 de novembro. A chapa eleita será empossada em dezembro, durante o 10º Conad Extraordinário, que ainda será convocado.

Fonte: Ascom Adufal com informações do Andes-SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail