26/11/2020
Atualizada: 26/11/2020 12:23:16


Representando a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), a vice-presidenta Sandra Lira participou, na tarde desta quarta-feira (25), do ato público em menção ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, realizado em Maceió.

A manifestação teve concentração no Calçadão do Comércio e saiu em caminhada pelas ruas do Centro de Maceió até a Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), onde o Presidente do TJ/AL, Desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, recebeu das manifestantes uma carta com reivindicações sobre políticas públicas para as mulheres.

O documento foi assinado por diversas entidades e movimentos, incluindo a Adufal, e cita a importância de que todas as políticas públicas desenvolvidas sejam permeadas pela Promoção da Igualdade de Gênero e defesa da Vida das Mulheres, como um tema transversal.

“O movimento de mulheres não aceita que o aumento da violência contra mulher seja banalizado. Exigimos políticas públicas e articulação das autoridades para buscar soluções urgentes em defesa das meninas e mulheres da nossa sociedade”, afirmou a vice-presidenta da Adufal, Sandra lira.

Vice-presidenta da Adufal, Sandra Lira, apresentou ao Presidente do TJ/AL, Desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, carta com reivindicações do movimento das mulheres.

Além da carta entregue ao TJ/AL, as entidades participantes do ato também entregaram aos dois candidatos à Prefeitura de Maceió no segundo turno, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e João Henrique Caldas (PSB), uma Carta Compromisso em que pedem apoio para um conjunto de medidas que constituam Políticas Públicas para as Mulheres da capital alagoana. Ambos candidatos assinaram o compromisso.

Durante o trajeto da passeata, as manifestantes receberam aplausos e apoio de outras mulheres que passavam pelo local no momento.

Ato público percorreu as ruas do Centro de Maceió em protesto à violência contra a mulher.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail