23/12/2020
Atualizada: 23/12/2020 16:22:53


Na manhã desta quarta-feira (23), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realizou a entrega de 60 cestas básicas ao Centro de Defesa dos Direitos da Mulher de Alagoas (CDDM-AL), localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

A ação foi coordenada pelo professor Francisco Pereira, secretário-geral da Adufal, que realizou a entrega dos alimentos na sede do CDDM-AL.

Para o docente, é essencial que as ações desenvolvidas por organizações como a CDDM-AL sejam amplamente divulgadas. “Infelizmente, a pandemia da Covid-19 trouxe também um aumento assustador no número de casos de violência contra a mulher, então o trabalho desenvolvido pelo CDDM neste período foi e permanece sendo fundamental para ajudar essas mulheres em situação de violência”, afirmou.

“É muito importante que cada um de nós incentive, apoie e divulgue organizações como a CDDM, para que mais pessoas possam ter acesso a esse trabalho essencial”, concluiu o Secretário-geral da Adufal, Francisco Pereira.

O CDDM

O CDDM de Alagoas é uma Organização Não Governamental (ONG) que oferece, gratuitamente, suporte jurídico, psicológico, médico e assistência social a mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade.

A ONG reforça que, em caso de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, as mulheres podem buscar ajuda ligando para o 190, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), ou para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, discando 180.

Fonte: Vanessa Ataide/Ascom Adufal *sob supervisão

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail