19/06/2021
Atualizada: 19/06/2021 13:33:09

Ato teve concentração às 9h na Praça Centenário, no bairro do Farol. Foto: Karina Dantas/Ascom Adufal

Milhares de manifestantes ocuparam as ruas de Maceió, na manhã deste sábado (19), para protestar contra o governo genocida de Jair Bolsonaro. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) marcou presença através de integrantes da diretoria e associados/as.

O ato teve concentração às 9h na Praça Centenário, no bairro do Farol, e por volta das 10h o público saiu em caminhada e carreata pela Avenida Fernandes Lima, até o retorno do CEPA, de onde retornaram pela outra via até a praça novamente.

Confira todas as imagens da manifestação clicando aqui.

“Estamos aqui nesse ato de 19 de junho pelo ‘Fora Bolsonaro’ defendendo vacinação para todos, auxílio emergencial digno para as pessoas não terem que se expor ao vírus, e defendendo um Brasil democrático”, mencionou o presidente da Adufal, professor Jailton Lira.

As principais bandeiras dos/as manifestantes eram pela vacinação urgente de todos e todas; pelo ‘Fora Bolsonaro e Mourão’; contra a reforma administrativa; contra os cortes orçamentários na saúde e educação; por um auxílio de, no mínimo, R$ 600; entre outras reivindicações.

Diversas pessoas expressaram veemente indignação pelos quase 500 mil mortos pelo novo coronavírus no Brasil, uma doença que já possui vacina, mas que foi negada diversas vezes por Jair Bolsonaro, conforme já comprovado pela CPI da Covid.

Agentes Populares de Saúde distribuiram máscaras PFF2 para os manifestantes. Foto: Karina Dantas/Ascom Adufal

Agentes Populares de Saúde distribuíram máscaras faciais do tipo PFF2, que protegem mais contra o vírus, para os manifestantes que estavam com máscaras de tecido, além de borrifarem álcool 70 nas mãos de todos/as que passavam.

Da diretoria da Adufal, além do presidente Jailton Lira, também estiveram presentes a vice-presidenta Sandra lira, e a diretora de Política Cultural, Rosângela Reis.

Diretores da Adufal, Rosângela Reis, Jailton Lira e Sandra Lira (esq. p/ dir.). Foto: Karina Dantas/Ascom Adufal

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail