03/07/2021
Atualizada: 03/07/2021 14:06:31


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se fez presente, através da participação de integrantes da Diretoria e da base docente, no ato público deste sábado, 3 de julho, em Maceió, contra o governo de Jair Bolsonaro.

Entre as pautas dos manifestantes estão a vacinação urgente de todos e todas; ‘Fora Bolsonaro e Mourão’; a posição contrária à reforma administrativa e aos cortes orçamentários na saúde e educação; e a defesa de um auxílio de, no mínimo, R$ 600 até o fim da pandemia.

Cartazes, faixas e bandeiras de diversas pessoas mostravam o repúdio às mais de 520 mil mortes por Covid-19 no Brasil, e frisavam o escândalo envolvendo o governo Bolsonaro, que, segundo denúncia na CPI da Covid, pediu US$ 1 de propina por dose de vacina.

Mesmo com forte chuva, centenas de manifestantes continuaram o percurso que saiu da praça Centenário, no bairro do Farol, até a Praça Deodoro, no centro da cidade.

“Estamos aqui neste 3 de julho lutando para retirar esse governo genocida e corrupto. Continuamos na luta defendendo a classe trabalhadora e por um país mais justo e democrático, por mais investimentos na educação e saúde públicas e contra a reforma administrativa”, disse o presidente da Adufal, professor Jailton Lira.

Da diretoria da entidade, participaram também a vice-presidenta, Sandra Lira, e a diretora de Política Cultural, Rosângela Reis.

Entidades sindicais marcaram presença no ato. Foto: Karina Dantas/Ascom Adufal

“Nós estamos, mais uma vez, denunciando o governo que agora foi pego em uma tamanha corrupção envolvendo a vacina, então nós queremos vacina sem propina. Nós queremos auxílio emergencial de 600 reais para mitigar a fome do povo, nós queremos políticas sociais, queremos defender o serviço público, queremos derrotar essa reforma administrativa que é a destruição dos direitos do povo brasileiro. Estamos aqui defendendo a educação, a universidade pública, o SUS, e temos que derrotar esse governo genocida”, afirmou a vice-presidenta da Adufal, Sandra Lira.

A manifestação deste sábado (3) é a terceira que ocorre pelo ‘Fora Bolsonaro e Mourão em todo o país. As duas primeiras ocorreram no dia 29 de maio e 19 de junho.

Confira mais imagens do ato público clicando aqui.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail