15/07/2021
Atualizada: 15/07/2021 15:50:25


Com o objetivo de influenciar pessoas, com foco nos associados e associadas da entidade, a praticarem exercício físico dentro de casa, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) inicia, a partir da próxima terça-feira (20), o projeto intitulado “Adufal em Movimento”.

O projeto consiste na publicação semanal de dois vídeos no canal do YouTube da entidade, sempre às terças e quintas-feiras, com exercícios físicos simples para que todos e todas possam reproduzir em casa.

Os movimentos serão guiados pela professora de Educação Física Alessandra Cabral, que explicará, durante todo o vídeo, o que se deve fazer. Serão vídeos em níveis diversos, desde iniciantes a intermediários, para que abranja todas as necessidades do público.

“Nos preocupamos com a saúde física e mental dos nossos associados e associadas, desde os docentes da ativa aos aposentados, por isso estamos lançando essa campanha para que todos possam se exercitar com segurança, dentro de casa, com o espaço e instrumentos que tiverem”, explica a professora Rosangela Reis, que é diretora de Política Cultural da Adufal e organizadora do projeto.

Os vídeos ficarão disponíveis no canal do YouTube, Adufal TV. Clique aqui para se inscrever e receber uma notificação quando forem publicados. A inciativa também conta com o apoio da Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Ufal, em especial da vice-diretora, Socorro Dantas.

Fonte: Karina Dantas/Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail