24/07/2021
Atualizada: 25/07/2021 15:26:29

Foto: Aleck Lima

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) esteve presente em mais um ato público contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (24). Este foi o quarto protesto realizado em 2021, em todo o país.

Representando a Diretoria da Adufal na manifestação, estavam presentes o presidente da entidade, professor Jailton Lira e a vice-presidenta, professora Sandra Lira.

Assim como nos atos passados, a população foi às ruas sob as seguintes pautas: mais urgência para a vacinação contra a Covid-19 de todos e todas; ‘Fora Bolsonaro e Mourão’; a posição contrária à reforma administrativa e aos cortes orçamentários na saúde e na educação pública; o retorno de um auxílio de, no mínimo, R$ 600 até o fim da pandemia e pelos mais de 540 mil brasileiros mortos em decorrência da doença.

Em Maceió, a concentração para o ato ocorreu na Praça Multiventos, no bairro da Pajuçara, o que levou a manifestação a percorrer boa parte da orla marítima da capital alagoana.

O ato público deste sábado (24) foi o quarto a ser realizado pelo ‘Fora Bolsonaro e Mourão' em todo o país neste ano. Os três protestos anteriores ocorreram nos dia 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho.

Atos no interior de Alagoas

O #24JFORABOLSONARO também foi realizado no interior de Alagoas, nos municípios de Palmeira dos índios, Arapiraca, Delmiro Gouveia e União dos Palmares. Em Palmeira dos Índios, por exemplo, segundo o portal Rede de Comunicação Popular (RCP), o ato reuniu dezenas de pessoas em frente à Igreja de São Cristóvão e além de representação do movimento sindical, popular e político de oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o protesto também contou com a participação de representantes dos povos indígenas locais.

Arapiraca, município do Agreste alagoano, também viu sua população ir às ruas para lutar contra a gestão de Jair Bolsonaro. Na cidade, o ato se concentrou em frente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Primavera, e depois seguiu pelas ruas do Centro. Ainda de acordo com o RCP, a manifestação contou com a presença de delegações de vários bairros e cidades vizinhas do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Frente Nacional de Lutas (FNL), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Alagoas (Fetag/AL), além de representações de sindicatos filiados à CUT, partidos políticos de oposição e organizações de juventude.

Confira as imagens dos atos #24JFORABOLSONARO no interior alagoano clicando aqui

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail